Maquilhagem para olhos pequenos

Olá minhas queridas!

Como sabem, considero que a maquilhagem é uma parte muito importante da nossa vida. Para além de nos fazer sentir bonitas, confiantes e prontas para enfrentar um longo dia de trabalho com outro ânimo e disposição, é o espelho do que somos, da nossa personalidade e do nosso estilo. E é claro que uma boa apresentação conta muito nos dias de hoje, podendo influenciar a obtenção de muitas coisas (a conquista de um emprego, por exemplo). Mesmo para quem tem preguiça de pegar nas sombras, no lápis ou no blush, logo pela manhã (acontece à grande maioria, não se preocupem!), existem formas rápidas e muito eficazes de nos maquilharmos que podem fazer milagres pela nossa aparência. E, caso pensem que a maquilhagem não é para toda a gente, espero conseguir mostrar-vos o contrário com este post.
Hoje vou então focar-me em dar-vos truques preciosos de maquilhagem para as meninas que têm os olhos pequenos. Neste caso, o ideal é conseguirem fazer com que os vossos olhos fiquem realçados e criarem a ilusão de que aumentam de tamanho.
                               
Pintem um risco na pálpebra superior dos olhos, fazendo a chamada “maquilhagem à gato”, ou com um lápis, ou com o eyeliner, de modo a criarem a ilusão de alongamento dos olhos.

Truque 2



Se gostam muito de fazer o risquinho na pálpebra inferior dos olhos, evitem o lápis preto, pois este faz com que pareçam ainda mais pequenos. Prefiram antes o branco, que dá uma sensação de maior dimensão e fica realmente muito giro, principalmente nas meninas que têm os olhos mais escuros.

Truque 3
              
Para fazer as sombras, pintem toda a pálpebra superior com cores mais suaves e leves, pois as cores mais escuras, para além diminuírem o seu tamanho, mesmo que seja de uma forma ilusória, tornam o olhar mais escuro, o que também não ajuda. Evitem também as cores que sejam iguais às dos vossos olhos. O ideal é criarem um contraste, para abri-los ainda mais. E, caso gostem, pintem também toda a zona superior até às sobrancelhas.  
Truque 4
    

Fonte das imagens: Pinterest

Pestanas curvadas e com um bom rímel é outro truque para maquilhar olhos pequenos. Mas façam isto apenas com as pestanas superiores. Existe um utensílio próprio para curvar as pestanas, mas, se por algum motivo, não o puderem ou não o conseguirem adquirir, certifiquem-se que passam um bom rímel, para lhes dar alongamento.Como viram, qualquer menina pode maquilhar-se e parecer uma verdadeira princesa, quer tenha olhos grandes ou pequenos. E isso aplica-se ao resto da maquilhagem. Só precisam de saber fazer alguns truques e disfarçar o que gostam menos. O que nunca devem fazer é deixarem de se maquilhar, apenas porque pensam que não têm o rosto adequado para isso.

Espero que vos tenha ajudado com estas dicas e que fiquem ainda mais lindas do que já são. Se souberem de mais algumas ideias sobre este tema, contem-me tudo nos comentários!





Boa semana amores 

Beijinhos

Share:

0 comentários