Como combinar cores de sombras ?

Para ser mais fácil conjugar as cores, precisamos fazer uso de uma ferramenta que chamamos de disco cromático, que organiza as cores em círculo mostrando de que forma elas se combinam. A ajuda de um disco cromático, fica mais fácil identificar as cores que caem bem para a sua cor de pele, de roupa ou de acessórios.
Primeiro, é preciso conhecer as principais cores:
Cores primárias: são o azul, vermelho e amarelo. A mistura dessas cores cria outras cores secundárias. A mistura de branco ou preto a essas cores cria variações de tom.
Cores secundárias: são as cores que se originam da mistura uniforme de cores primárias, no caso o laranja, o roxo e o verde.
Cores terciárias: são as cores que se originam da mistura de uma cor primária com uma cor secundária.
COMBINAÇÕES :
Combinação entre cores cumprimentares : é a combinação utilizando cores opostas entre si no disco. Usadas em conjunto, apresentam contraste maior e, por isso, se destacam.
Combinação entre cores análogas: é a combinação entre três cores “vizinhas” no disco, como por exemplo verde-limão, amarelo e laranja.
Combinação tríade perfeita: é a combinação entre três cores que estão igualmente espaçadas no disco.
Combinação tríade complementar: é a combinação entre uma cor do disco e as duas cores vizinhas da sua cor complementar.
Combinação quadrada de cores: é a combinação entre cores igualmente espaçadas entre os quatro pontos do quadrado. Permite usar uma gama mais variada de cores e suas variações.
Combinação tetrádica: é a combinação em que são escolhidas duas cores complementares, utilizando-se também das duas cores nas outras pontas de um retângulo, em qualquer direção do disco.
Como funciona?


Pensamos em combinar a cor da maquiagem com a cor da roupa, somos sempre diretos: vestido amarelo, sombra dourada! Vestido rosa, sombra em tons de rosa! Vestido azul, sombra azul! Com a ajuda do disco cromático, fica fácil perceber como estamos erradas. 









Também a o jogo das cores que é isto :


Conjugar sempre a mais escura na ponta do olho na palpebra do olho , com a mais clara no começo do olho e pode ate existe a terceira cor que fica entre o claro e o escuro . Depois só esfumar bem e ai esta o segredo . O esfumando do olho bem feito e fica com um olho perfeito 


Bem meninas fica aqui a dica irei deixe um video também de uma Guru de beleza que sigo e adoro a explicar como fazer passa a passo Ale do blog Kamaleoah 


Por hoje é so isso , ainda esta semana terá outro post .
Nao se esqueçam que a pagina tem Sorteio ( clica aqui
Deixem o vosso cometário com algum duvida que tenham .


Beijinhos 







                             Facebook | Google Plus | Instagram | Twitter | We Heart It | Youtube

Share:

0 comentários